Polícia Civil participa de lançamento de coletânea sobre equidade e cidadania da mulher em Natal
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em parceria com a Coletiva Nísia Floresta, lançou na segunda-feira (15) a segunda coletânea "Coletiva Nísia Floresta - Equidade, Dignidade e Cidadania". O evento aconteceu no Complexo Cultural Rampa, em Santos Reis, Zona Leste de Natal.
A coletânea reúne artigos de diversas autoras que abordam temas como violência contra a mulher, igualdade de gênero, representatividade política das mulheres, maternidade e sexualidade. A delegada Paoulla Maués, diretora do Departamento de Planejamento, Orçamento e Gestão Estratégica (DPOG) e da Secretaria Executiva de Comunicação Social da PCRN (SECOMS), é uma das coautoras do livro e escreveu o artigo "Após a Denúncia: A Necessidade de Políticas Sustentáveis para Amparar Mulheres e Seus Filhos no Pós-Violência".
Já o artigo da delegada Sheila Freitas, secretária de Segurança Pública de Natal, destaca a efetividade da Patrulha Maria da Penha em Natal, com o tema "Patrulha Maria da Penha de Natal - Uma Política Pública que Funciona".
O lançamento da coletânea contou com a presença de diversas autoridades, como o delegado-geral adjunto Herlânio Cruz, a diretora da Academia de Polícia Civil (ACADEPOL), delegada Dulcinéia Costa, o presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (ADEPOL-RN), delegado Fábio Rogério, e a secretária de Segurança Pública de Natal, delegada Sheila Freitas.
A Coletiva Nísia Floresta é uma organização sem fins lucrativos que atua na defesa dos direitos das mulheres. A coletânea é um importante instrumento para a reflexão sobre a situação da mulher na sociedade brasileira e para a construção de um futuro mais justo e igualitário.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (SECOMS)

Comentários
Postar um comentário