“Boa fama” do ABC ajuda nas negociações com os reforços, aponta Cartaxo



O fato de estar na Série D foi apontado pelo novo executivo de futebol do ABC, Gustavo Cartaxo, como o principal entrave do clube potiguar na busca por reforços. Ciente do problema, a diretoria decidiu se antecipar ao aquecimento do mercado de atletas e já trabalha na montagem do novo elenco, que, segundo o treinador Marcelo Chamusca, passará por uma renovação de, pelo menos, 70% dos atletas.

O que vem atenuando essas dificuldades enfrentadas pelos clubes da Série D no momento das contratações — uma vez que atletas e seus representantes dão preferência às divisões superiores —, para Cartaxo, é o nome do ABC.


“Quando a gente fala o nome do ABC, os atletas brilham os olhos também. Às vezes, quando você menciona o ABC de Natal, o cara já dá uma balançada, começa a demonstrar interesse em ouvir. Então, o desafio é a divisão, mas o nome do ABC, a camisa do ABC, pesa em muitas negociações”, disse o executivo, destacando que o clube potiguar, ao longo dos últimos anos, construiu uma imagem bastante positiva dentro do futebol. “Temos recebido muitos ‘sim’, alguns ‘não’. A questão é que tenho um limite de folha definido pelo presidente Eduardo Machado, e preciso trabalhar dentro dele.”


Refém do próprio passado no Alvinegro, Gustavo Cartaxo afirma saber perfeitamente o tamanho da responsabilidade que assumiu ao aceitar a proposta da diretoria.


“Tive uma passagem vitoriosa pelo clube, e isso gera mais expectativa e mais responsabilidade. Mas estamos preparados e com muita vontade de fazer as coisas acontecerem.”


O profissional, que iniciou sua carreira no futebol profissional pelo Alvinegro entre 2020 e 2023, foi campeão potiguar nos anos de 2020 e 2022, além de conquistar dois acessos: da Série D para a Série C em 2021 e da Série C para a Série B em 2022.


Consciente de que a retomada do trabalho à frente do futebol abecedista será bastante trabalhosa, Cartaxo espera acertar a mão e entregar ao treinador Marcelo Chamusca um grupo competitivo já neste início de temporada. O foco será a conquista do Estadual e o avanço de fase tanto na Copa do Nordeste quanto na Copa do Brasil, para colocar dinheiro extra no caixa e abrir margem para a chegada de novos reforços.


“Vamos torcer para que ele (o presidente Eduardo Machado) abra um pouquinho a mão, para que possamos ultrapassar um pouco o limite indicado para a folha de pagamento e montar um time competitivo para o professor Chamusca e para o torcedor do ABC”, ressaltou Gustavo Cartaxo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O agricultor precisa de uma voz que ecoe do campo

Grande Partido no RN está de olho no empresário caicoense Klécio Maia para as eleições 2026